sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Flor de fitas - PAP



Enviado para você por Soraya através do Google Reader:

via Faniquito de Faniquito em 14/10/08




Oi, amigas !!!

Como sabem, eu estou "engatinhando" nesse negócio de bordados com fitas.Mas, persistência é "meu nome"... e qdo eu quero , eu quero!!! E insisto, até conseguir o resultado que espero. Acho que isso é uma das caracteristícas das escorpianas. :)

E, enquanto fazia meu " experimento ", tive a idéia de me " atrever" a fazer um PAP.

Assim quem estiver interessada pode tentar fazer, sem penar tanto ! :)

Brincadeiras à parte, é assim :

Reserve de 80 a 90 cm de fita de cetim nº 5



Alinhave a fita de cetim em formato de meia- lua

Suba com o alinhavo, formando um V.




Então fica assim... na parte de cima da fita fica um pesponto meio redondo (meia lua) e na parte de baixo fica uma ponta reta ( o V ).





Termina subindo em V



Começa a franzir a fita, puxando lentamente o fio.


E, vai ajeitando as petálas com os dedos.


Dobre a ponta da fita e enrole-a. Dê um pontinho para fixar.




Vá enrolando e prendendo a fita com uns pontinhos, repetindo até o final.



Pontinho no lado avesso



Tenha muita, mas muita paciência... pq a florzinha é toda "melindrosa" :) Parece que a qualquer momento ela se desmancha. :)





Para arrematar, dobre a ponta da fita para trás e costure.

Dei mais uns pontinhos para ela tomar um formato melhor e .... finalizei !!!


Falando sério....penso que quanto mais se faz essas florzinhas, mais jeitosas elas vão ficando.
É aquele caso...qto mais treino melhor. Mas, gostei de fazer.
Aí eu tinha uma fita branquinha e fiz outra para ver se fazia com mais firmeza e segurança.
O segredinho é ir ajeitando lentamente a flor...mesmo que ela já esteja no formato ... ainda dá para dar mais uma ajeitadinha.
Bem...nunca é demais relembrar...não me atrevo a ensinar o que não sei...isto é apenas uma "trajetória" de iniciante.
Se alguém quiser tentar ?!? ... recomendo !!!








Coisas que você pode fazer a partir daqui:

--~--~---------~--~----~------------~-------~--~----~
Proprietária:
Cesarina

Recebeu esta mensagem porque está inscrito em Grupo "Artesanato e
Solidariedade" do Grupos Google.

Nosso blog: http://artesanato-e-solidariedade.blogspot.com

Para enviar mensagens para este grupo, envie um email para
artesanato-e-solidariedade@googlegroups.com

Para anular a inscrição neste grupo, envie um email para
artesanato-e-solidariedade+unsubscribe@googlegroups.com

Para mais opções, visite este grupo em
Artesanato e Solidariedade
http://groups.google.com.pt/group/artesanato-e-solidariedade
-~----------~----~----~----~------~----~------~--~---